Inaldo Tenório de Moura Cavalcanti, poeta/escritor pernambucano, filho de Antônio de Moura Cavalcanti e Maria José Tenório Cavalcanti, é natural da cidade da Pedra/PE. Reside em Recife desde 1987.
Livros publicados: Poesia: Assim se Fez (2002), O Recanto Sagrado da Luz (2008) e Guardados (2010); Contos: Meu Pai e Outros Contos (2012), Paisagens da Janela (2014), De Onde se Pode Ver o Invisível (2015), História de Esquecimento (2016) e Uma Ponte Entre os Tempos (2024);Romance: O Colecionador de Cavalos (2013). Em e-Books, (Amazon): História de Esquecimento, Paisagens da Janela, Licor de Cereja e De Onde Se Pode Ver o Invisível (contos), O Colecionador de Cavalos, Cadeira de Balanço, Vale das Pedras e Beco da Noite (romances), O Tremular da Chama do Silêncio e Cacos de Vidro (poesia). É membro da Academia Recifense de Letras.
Nas páginas de Ponte Entre os Tempos, encontramos algo que remete a Virginia Woolf, quando não à nossa compatriota, Clarice Lispector, nos seus tantos contos epifânicos. Além disso, a arte de Inaldo se aproxima à de grandes cineastas, como Chaplin, Bergman e Kurosawa, os quais nos impelem a voltar nossa atenção para os detalhes de cada cena. E Inaldo nos permite sentir o sabor da chuva, a sombra de um pássaro no galho, o reflexo da lua numa noite sem nuvens…
(Rafael Teixeira de Souza)
Nota: “Enriqueça nossa comunidade literária com suas ideias—curta o blog Poetura e deixe seu comentário para fazermos dessa troca de palavras uma verdadeira obra de arte!”
“Curta o canal YouTube Poetura e compartilhe suas impressões nos comentários—sua voz pode transformar nossa comunidade artística!”
SITE E REVISTA POETURA
RÁDIO POETURA
https://zeno.fm/radio/radio-poetura
“Não perca mais tempo procurando por inspiração – deixe o SITE POETURA – REVISTA POETURA – RÁDIO POETURA guiar seu caminho para o mundo mágico das LETRAS & ARTES!”
Venha fazer parte!!! Desde 1983 a divulgar artistas independentes
Contato: musictvoceano@gmail.com